Páginas Do Cabra

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O HOBBIT PODE VIRAR UMA TRILOGIA NOS CINEMAS!


É isso mesmo que você leu. Não estamos loucos, mas Peter Jackson (e a Warner) podem estar. E sabe de uma coisa? O potencial existe, e é bem grande!
PJ, um grande fã da obra de Tolkien, decidiu dividir o livro O Hobbit em dois filmes (que já terminaram de ser filmados), para poder contar a história de Bilbo e os Anões em sua jornada àMontanha Solitária, mas também aproveitar para abordar as ações do Conselho Branco por trás de tal jornada, enquanto enfrentam o perigoso Necromante.
Mas o próprio Tolkien fez 125 páginas de apêndice ligando O Hobbit com a trilogia O Senhor dos Anéis, que colocou em O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. E agora, todas essas páginas podem virar um terceiro filme de O Hobbit!
Os envolvidos não tem permissão de elaborar sobre o assunto enquanto a Warner, MGM e New Line Cinema decidem sobre tudo. Mas Jackson explica como desenvolveu o material extra de O Hobbit (e como eles podem achar material para um terceiro filme):
“Isso vem desde a época que Tolkien escrevia o primeiro Hobbit, para crianças, e só depois ele desenvolveu sua mitologia de forma mais aprofundada nos próximos 16 ou 17 anos seguintes, quando O Senhor dos Anéis foi lançado, que é muito mais épico e mítico e sério. O que as pessoas precisam perceber é que nós adaptamos O Hobbit, além de pegar suas 125 páginas adicionais de notas. Porque o próprio Tolkien planejava reescrever O Hobbit depois de O Senhor dos Anéis, para tornar a história de SdA muito mais completa. No livro, Gandalf desaparece algumas vezes por um bom tempo. Em 1936, quando Tolkien escrevia o livro, ele não fazia ideia do que Gandalf estava fazendo. Mais tarde, quando ele escreveu SdA e acertou toda essa história épica, ele voltou e revisou O Hobbit, escrevendo todas essas notas como Gandalf desaparecia e como estava realmente investigando o possível retorno de Sauron, o vilão de O Senhor dos Anéis. Sauron não aparece em O Hobbit. Tolkien estava encaixando retrospectivamente O Hobbit para absorver esta mitologia. Ele nunca escreveu um livro separado para isso, mas existem 125 páginas de notas dentro de O Retorno do Rei, em uma de suas últimas edições. São chamados de Os Apêndices, e são essencialmente suas notas de O Hobbit, mas expandidas. Então nós tínhamos os direitos a tudo isso, também, e permissão de usá-las. Nós não adaptamos apenas O Hobbit; nós adaptamos aquele livro mais um belo pedaço de seus apêndices, e juntamos tudo. O filme explica onde Gandalf vai; o livro não. Nós explicamos isso usando as próprias notas de Tolkien.”
O que este terceiro filme poderia abordar? Lembrando que o planejamento existe, mas não há confirmação alguma.