Páginas Do Cabra

sexta-feira, 27 de julho de 2012

NOVIDADES DO OUYA INCLUEM SUPORTE A JOGOS PELA ONLIVE!


OUYA, o console de sistema base Android, e que promete ser a chave para desenvolvedores menores, independentes ou simplesmente para quem quer aprender a criar games, já tem uma pequena lista de jogos garantida.
Mas agora, os empresários do console acabam de garantir seu lugarzinho na lista de consoles principais, através do suporte daOnLive! Basicamente, o serviço oferece games por streaming. Se o seu PC não roda certo game, você pode jogar através de streaming, com gráficos superiores ao que um computador mais fraco pode oferecer, e com jogos salvos por armazenamento em nuvem.
Ele funciona (e tem uma boa biblioteca de jogos), mas poucos conhecem o sistema OnLive, especialmente no Brasil. O motivo é simples: a internet nacional ainda não tem uma velocidade média realmente boa para que jogos por streaming sejam usados em grande escala. Já pensou ter que carregar streaming de Deus Ex: Human Revolution quando a velocidade média de internet no Brasil é de 3 MB?
Mesmo assim, ele pode ser a chave para o OUYA não ficar apenas nos jogos independentes. O gerente da OnLive declarou o apoio aberto ao console, e garantiu que o console terá acesso logo no seu lançamento.
São centenas de jogos por mais de 80 publicadores, desde títulos indie como Ravaged até jogos principais como Darksiders II. É possível testar cada jogo de forma gratuita, num demo de meia hora de duração.
Além disso, a produção do OUYA liberou novas imagens do console (que tudo indica que ganhará um belo upgrade em sua capacidade gráfica, graças ao mega investimento), que será o menor console de todos os tempos (menor até que o próprio Gamecube, quase do tamanho de um cubo de Rubik).
Também temos um novo visual do joystick, que deverá trazer formas geométricas em seus botões principais para ajudar os gamers daltônicos.
Se você quiser garantir o seu OUYA durante o período do Kickstarter (e ter acesso a várias recompensas), pode doar aqui.
Via Press Release